Hotel Renar e Transcatarina: sinergia desde a primeira edição

publicado em: 03/07/2019

Considerado um dos mais tradicionais hotéis catarinenses, o Renar apoia o Transcatarina por acreditar que o off-road traz grandes benefícios à Fraiburgo

 

Há apenas seis dias do início da 11ª edição do Transcatarina, a SC Racing está nos últimos preparativos para entregar o evento que, até o momento, conta com 197 veículos confirmados. Serão cerca de 800 quilômetros entre as cidades de Fraiburgo e Blumenau, nos dias 09 a 13 de julho. As inscrições do Transcatarina seguem abertas pelo site www.transcatarina.com.br, e as categorias são: de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Light e Turismo Iniciante) e de passeio, com a Passeio Radical – restam apenas três vagas – (a categoria Adventure já está lotada).  

 

O sucesso que a SC Racing conquista a cada ano, conta com parcerias imprescindíveis para trazer aos aventureiros trilhas de alta qualidade técnica. Mais do que empresas apoiadoras, a organização do Transcatarina encontra nos empresários a amizade e companheirismo que fazem destes momentos ainda mais especiais; como é o caso de um dos proprietários da família do Hotel Renar, Edson Ziolkowski – e um dos primeiros incentivadores do Transcatarina. “Trata-se de um verdadeiro acontecimento para Fraiburgo e isso já vale a pena! Por este motivo, sentimos orgulho de contribuir para realização destes encontros memoráveis, e claro, participar do rali também é muito divertido. O coração bate mais forte quando se pensa em Transcatarina”, comenta Ziolkowski, que é piloto pela categoria Turismo. “É preciso um líder ou pequeno grupo de pessoas para impulsionar este esporte. E, sem dúvida, se depender do Edson Costa (diretor geral da SC Racing), vejo vida longa ao Transcatarina”, completa. 

 

Com quase 40 anos de história, o Hotel Renar nasceu do sonho do fundador de Fraiburgo, Rene Frey (avô de Ziolkowski), para hospedar os turistas que começaram a chegar na cidade, atraídos pela nova cultura da maçã. “A atividade hoteleira não tem rotina, pois alinhar os funcionários com os hóspedes é desafiador. Além disso, são nossos cuidados constantes manter o equipamento hoteleiro atualizado e o nível do nosso padrão de serviços”, explica Ziolkowski. 

 

Em 2018, o incêndio do Hotel Biz – uma ala do Hotel Renar –, destruiu boa parte da construção; mas assim como no off-road, Ziolkowski não deixou o desânimo consumir seu espírito e, além de recomeçar, trouxe novidades de forma a proporcionar experiências ainda melhores aos clientes enquanto estiverem em Fraiburgo. “Repaginamos nosso hotel. Estamos construindo sete apartamentos no tamanho original, quatro apartamentos para cadeirantes, oito apartamentos no lugar de 16 e quatro suítes, que correspondem a 13 apartamentos originais. No total, serão entregues 80 apartamentos, incluindo as suítes.  Se houver condições, serão criadas piscinas internas e uma externa, além da área de eventos para comportar até 500 pessoas”, encerrou.