Inscrições para o Transcatarina 2023 estão abertas

publicado em: 25/08/2022

Evento já conta com 256 pré-inscritos para 15ª edição, que terá novo formato (em oito dias) e muitas novidades

 

Em 2023, o Transcatarina completará 15 anos de existência e, para comemorar essa edição especial, a organização já prepara um evento com oito dias de duração (antes eram cinco). De 06 a 08 de julho, serão realizadas as disputas das categorias do Rally de Regularidade que, a partir do próximo ano, será independente das categorias de Passeio e Turismo (Adventure, Expedition e Radical). 

 

A seguir – de 11 a 15 de julho –, a aventura começa para a turma que gosta dos desafios das categorias de Passeio e Turismo. “Essa mudança visa incentivar a prática do rally de regularidade e minimizar os custos tanto para organização, quanto para os participantes. Percebemos uma diminuição no grid em praticamente todas as provas de longa duração do país, e precisamos entender a atual situação econômica do Brasil. Desta forma, para continuar oferecendo boas disputas, sem perder o charme do Transcatarina e atrair novamente os competidores e novos adeptos, testaremos esse novo formato”, explica o diretor geral do evento, Edson João da Costa. 

 

Inscrições abertas 

 

E ninguém quer ficar de fora do aniversário de 15 anos do Transcatarina. As inscrições estão abertas e, com poucos dias, já são 256 pré-inscritos. E ainda restam vagas. Para participar basta se inscrever pelo site www.transcatarina.com.br. As categorias disponíveis são Rally de Regularidade (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e Passeio (Adventure 01, 02 e 03, Passeio Radical 01, 02 e 03, e Expedition). 

 

A cidade de Fraiburgo – no Vale dos Imigrantes – permanece como local de concentração e largada do Transcatarina. O município que receberá a chegada e os demais anfitriões serão definidos nos próximos meses. “Já temos praticamente fechado onde será a grande chegada do Transcatarina 2023, em breve traremos mais essa novidade”, encerra Costa.