Rally da Inclusão: um dia especial no 15º Transcatarina

publicado em: 10/07/2023

Pelo terceiro ano consecutivo, crianças e adolescentes com comprometimento intelectual e cognitivo viveram a emoção de percorrer caminhos off-road ao lado dos pilotos da prova. A ação foi realizada em Fraiburgo

 

O domingo (09 de julho) da 15ª edição do Transcatarina não teve competição, disputas por posições ou preocupação em cumprir as médias de velocidade, mas a emoção marcou presença de forma especial em Fraiburgo (SC). Pelo terceiro ano o Rally da Inclusão deu, a crianças e adolescentes com algum tipo de comprometimento intelectual e cognitivo, a chance de viver o universo do fora-de-estrada e as sensações experimentadas por pilotos e navegadores. 

 

Mais uma vez, a iniciativa reuniu meninos e meninas atendidos pela AMA – Associação de Pais e Amigos do Autista –, e pela APAE – Associação de Pais e Amigos do Excepcional de Fraiburgo. Eles foram conduzidos por pilotos de Santa Catarina e de outros estados que, até a véspera, encararam o rally de regularidade 4x4, nos jipes que ainda carregavam a lama acumulada na competição. 

 

Pela frente, um percurso de cerca de 15KM junto ao portal de entrada da cidade com as principais características do off-road: subidas, descidas, atoleiros, curvas fechadas e trechos estreitos, em meio a uma bela paisagem. 

 

Os sorrisos e a alegria dos participantes foram o melhor presente para as famílias, o time da organização do Transcatarina e àqueles que tiveram a chance de conduzir os passageiros que proporcionam uma grande lição de vida. 

 

O prefeito de Fraiburgo, Wilson Ribeiro Cardoso Junior, prestigiou o Rally da Inclusão e fez questão de destacar a importância da iniciativa. "Esse momento para nós é bastante especial. Além da questão da competição e de ser um evento que gera visibilidade e movimenta a economia do município, o Transcatarina tem, no Rally da Inclusão, uma ocasião importante para a AMA, a APAE e as famílias dessas crianças. O que pode parecer pequeno na verdade é muito grande. A organização está de parabéns", afirmou. 

 

O 15º Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, DSTrac Performance 4x4, SFI Chips, Scherer Autopeças, Atacadão Pneus e Artcon Empreendimentos.

Apoio de RH Brasil, Orange Sun Energia Sustentável, Grupo Gratt, Cervejaria Holzbier, Posto Maçã, Rede PMX, FD Display, Ademi S/A, Alfa Transporte, Lave Bem Lavanderia, Videplast, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Caçador, Prefeitura de Lages, Prefeitura de São Joaquim e Prefeitura de Tubarão.